**

JUVENTUDE ESTRÉIA COM VITÓRIA NO 2º TURNO

Gallo faz 7X3 no Cruz Azul que jogou bastante reforçado 

O Juventude estreou bem no 2º turno, ontem a equipe mostrou que não perdeu o ritmo após a parada entre os turnos e continua mostrando o futebol sério que vinha jogando. E com mais uma boa partida o Gallo fez 7X3 no Cruz Azul que estava cheio de reforços, nomes como Lenilson, Roberinho e o veterano goleiro Bolachinha reforçaram o elenco do Cruz Azul que já contava com o experiente Nilson Paraíba. No primeiro tempo o Juventude com belas jogadas termina o primeiro tempo vencendo por 3X1. No segundo tempo em uma falha do Juventude, o Cruz Azul encosta e faz o segundo gol na partida. O Gallo retoma o comando da partida e dispara no placar, faz o quarto e o quinto. O Gallo é só ataque Ton recebe na esquerda é puxado pelo adversário, a falta não é marcada e o Cruz azul pega a defesa aberta e marca o terceiro gol, o Juventude não perde tempo e põe fim na reação adversária marcando dois golaços com Ton D’Ziel que marca seu 10º gol assumindo a artilharia da competição, e Marquinhos fecha o placar com uma bela triangulação do ataque do Gallo, finalizando a partida em;  Juventude 7 X 3 Cruz . O Juventude volta a jogar na próxima sexta feira (27) contra o Flamengo ás 19:25 no Ginásio do Estadual.

 

SÃO BENTO E FLAMENGO EMPATAM

São Bento esnobou o adversário, e só conseguiu o empate no último minuto do jogo

Tem gente que não aprendeu que não se deve subestimar o adversário. Na partida entre São Bento X Flamengo, o São Bento com seu forte elenco fez 1X0 fácil no Flamengo, o jogo estava fácil para o São Bento que poderia sair de quadra com resultado bem tranqüilo, como disse poderia. Os jogadores do São Bento por diversas vezes entram na área com chances reais de marcar mas ao invés de marcarem o gol passam a bola para o companheiro tentando toques de efeito, ou melhor, no popular, humilhar o adversário. Isso irritou os jogadores do Flamengo que começaram a jogar mais forte e com muita raça viraram a partida, 2X1. O São Bento reagiu e chegou ao empate. Mas o Flamengo queria mais, e em uma falha do goleiro Diego que soltou a bola nos pés do adversário o Flamengo fez 3X2. O jogo caminhava para a supreedente vitória do Flamengo, mas com menos de um minuto para o fim da partida o São Bento chegou ao empate, colocando ponto final no vexame. Acho que os jogadores após essa partida aprenderam algumas lições: No futebol quem não faz acaba levando, e que nunca devemos subestimar nosso adversário seja ele qual for, ou em que situação se encontre para a batalha.



Escrito por GALOUCURA às 16h42
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


JUVENTUDE VENCE RUMANÍACOS E É CAMPEÃO DO 1º TURNO

Gallo tem o domínio da partida e conquista o 1º Turno


Já esperávamos que Juventude X Rumaníacos fariam uma decisão com muita emoção, mas ela teve tudo isso e um pouco mais. As duas equipes jogaram um futebol de alto nível e por isso lotaram o Ginásio do Estadual na noite de sexta-feira, com um público recorde de mais de 1.000 espectadores. Antes de começar a partida as torcidas já davam seu show nas arquibancadas com gritos de incentivo às duas equipes, dando uma mostra de que o jogo seria quente.  

O Jogo - O jogo começa como sempre, com o Juventude tomando a iniciativa de atacar e com um minuto e meio de jogo o Gallo é só pressão sobre o Rumaníacos, e em uma boa triangulação entre Marcos, Thiaguinho e Ton, o artilheiro do Gallo manda a bola na trave, o time continua a pressionar o adversário que não suporta, Ton abre o placar da final, Gallo 1X0. O Rumaníacos sente o gol, tenta sair pra jogo, mas o Juventude bem posicionado não dá espaços, impedindo o adversário chegar à meta do goleiro Paulão. Vendo que entrar na defesa estava difícil, Kaio artilheiro do campeonato tenta usar sua melhor arma, o chute forte, e em um pequeno espaço que Thiaguinho dar, o ala solta a bomba cruzada no ângulo direito e Paulão faz espetacular defesa levantado à torcida do Rumaníacos até então um pouco calada. O Gallo continua a atacar e Thiaguinho que vinha desconcertando a defesa adversária parte na esquerda deixa Kaio pra trás e na hora do chute acontece o pior, o jogador que armara o chute para o pé esquerdo rompe os ligamentos do joelho direito na hora de apoiar para o arremate. O desespero é grande do craque do Gallo, que grita de dor e é amparado pelos companheiros e consolado também pelos jogadores do Rumaníacos que presenciam a gravidade da lesão. O jogo continua e em mais uma bela troca de passes o artilheiro do Gallo volta a brilhar, Ton recebe e com habilidade faz 2X0 Juventude, o time totalmente superior na partida ainda perde várias chances de aumentar com Marquinhos, Vandinho e ainda com Ton, que chuta e a bola passa rente a trave de Jéferson. No segundo tempo o jogo pouco muda e o Juventude mostra muita tranqüilidade em quadra toca bem a bola envolve o adversário que não consegue chegar ao gol do Gallo. Em duas boas jogadas Renan quase diminui para o Rumaníacos, em uma delas a bola chega a rolar sobre a linha do gol defendido por Iran, depois em um rebote de escanteio Iran faz grande defesa e a bola vai outra vez para escanteio. Na cobrança Marquinhos rouba a bola parte no contra ataque, mas rola forte para Ton que perde a chance de marcar o 3º. O Rumaníacos continua tentando, mas já é tarde, é apito final e Gallo campeão do 1º turno, e vaga garantida na final da competição.

JUVENTUDE MERECEU, DOMINOU TODO O PRIMEIRO TURNO

Título é conquistado de forma incontestável pelo Gallo que mostrou grande frieza nos momentos decisivos.


Já na primeira partida um teste de fogo para o time. O Juventude enfrenta a forte equipe do Rumaníacos e vence a partida de estréia por 4X2 com muita raça e aplicação e com Paulão dando seu show a parte. No segundo jogo a equipe enfrenta a complicada equipe do Games & Locações entra com pena do adversário que a poucos dias havia perdido dois atletas vítimas de acidente fatal, é surpreendida e empata o jogo faltando um minuto para o término da partida, daí em diante o time embalou e não parou mais de vencer. Enfrentou o Auto Esporte que vinha sendo a grande sensação do Grupo B dividindo a liderança do grupo com Juventude e São bento, o Gallo é imperdoável, mete 8X0 no Auto e agora só restava o São Bento na última rodada para decidir a liderança do grupo. E o jogo começa com o Gallo atrás do placar em um desentendimento da defesa o São Bento faz 1X0, mas no segundo tempo não suporta a pressão e o Gallo vence de virada por 2X1 e termina na liderança do Grupo B. Nas quartas-de-finais enfrenta o Flamengo e vence fácil por 3X0. Na semifinal enfrenta o experiente Clara Moto Peças que conta com alguns atletas que defenderam a Moveletro no últimos anos, termina o 1º tempo perdendo por 1X0 mas no 2º tempo adversário que só se defendia em quadra não suporta a pressão e dá Gallo novamente, 3X1 de virada e vaga garantida na final do 1º turno. Na final o time se posta de maneira que chega a impressionar, bem postado em quadra, com grande movimentação posse de bola e uma marcação que procura roubar a bolar do adversário da melhor maneira, usando a falta como último recurso durante todo o 1º turno o Juventude vence com grande autoridade o Rumaníacos por 2X0 conquistando o turno e garantindo vaga na final da competição.   

GALOUCURA INVADE O GINÁSIO E COMANDA O CAMPEÃO

Demonstração de amor pelo time emociona presentes no ginásio


Em 2007 ela levou o time onde ninguém imaginava, uma equipe que entrara apenas para conseguir uma possível classificação. Com apoio da torcida chegou ao título do 1º turno e ao vice campeonato. Sentindo-se na obrigação de retribuir o carinho recebido o ano anterior, a diretoria do Gallo formou uma equipe forte e conquistou o campeonato em 2008, foi selo final de amor eterno por essa torcida que cresce a cada dia, por sua vibração, garra e o amor que vem demonstrando nos últimos anos, a torcida vem aumentando a cada ano. Esse ano se formou uma nova torcida, o bloco Rumaníacos uniu o sucesso do bloco na cidade e resolveu formar uma equipe de futsal para disputar a competição atual. Assim como o bloco Rumaníacos, sua torcida também conta com grande organização, com a maioria dos integrantes padronizados com as camisas do clube, então surge a pergunta: chega então uma nova torcida rival para a Galoucura que vem dominando as arquibancadas desde o velho Ginásio Batingão ???. A torcida do Gallo sentiu-se ferida com as provocações da adversária, e na noite de sexta-feira (20) literalmente invadiu o Ginásio do Estadual. Quando o Rumaníacos entrou em quadra sua torcida vibrou ao ver a entrada de sua equipe, mas quando o Juventude entrou no ginásio foi de arrepiar no tradicional Gallo-Gallo e  Ih Fud... o Gallo Apareceu, a torcida do Gallo fez a adversária sumir no ginásio, com um barulho ensurdecedor a Galoucura comandou a vitória do Gallo conquistada ainda no primeiro tempo. No segundo tempo a torcida pressionou o adversário e no final aos gritos de “O Campeão Voltou” esperou o apito final para invadir a quadra e fazer a festa com o elenco campeão.

TON D’ZIEL FAZ DOIS GOLS E DÁ O TÍTULO AO JUVENTUDE

Além do título e dos dois gols, jogador ganhou o prêmio de “Melhor da Partida”

A cada dia ele vem que provando que realmente a direção do Juventude estava certa em trazê-lo para a equipe. Na decisão o jogador não se intimidou correu muito como sempre, se doou ao máximo para o time fez dois gols, e ao final da decisão foi coroado além do título, com o prêmio de “Melhor da Partida” entregue pelo desportista e ex-coordenador de esportes de Monteiro e hoje integrante da comissão da Copa Leal de Futsal, Eziel Pereira, que não escondia a emoção de está entregando ao herdeiro o prêmio da partida também acabou emocionando os que presenciaram o grande momento familiar. No final Ton repartiu parte do prêmio com o elenco do Gallo.

TIME UNIDO = TIME CAMPEÃO !!!

Equipe mostrou nas decisões uma união impressionante

 

O veterano Marcos capitão do Gallo, na preleção com muita emoção  na Toca do Gallo antes da decisão disse: “Ao longo dos mais de quarenta anos de vida, já joguei em vários times de futebol, times campeões que contavam com grandes pessoas, grandes jogadores, mas nunca vi um grupo tão unido como vocês, de grande caráter, que ajuda o outro, que compreende quando um companheiro não está, ou não foi bem na partida lhe dando apoio e levantando a moral do mesmo”.

Com decisões desde a primeira rodada, o time a cada jogo vem se fechando mão dando espaços para orgulhos ou intrigas. “Somos um time que fala pouco e joga muito, procuramos deixar o adversário falar o que quer e fazer sua alto promoção, nos preocupamos somente em concentrarmos em nossos objetivos, futebol não se ganha com a boca, se ganha com humildade, trabalho e objetivos, e é o que esse time tem demonstrado ao longo da competição, somos um time que sabe o que quer e estamos determinados a chegar até o fim, sem menosprezar ninguém, sempre digo aos jogadores nosso time um dia foi menosprezado e deixamos muita gente grande pra trás, não vamos nos vangloriar nas vitórias nem nos sentirmos os piores nas derrotas tudo faz parte do esporte, e o respeito pelo adversário é o que mais importa”, finalizou o técnico Eduardo Carvalho.

THIAGUINHO PODE TER ROMPIDO OS LIGAMENTOS DO JOELHO

Craque do Gallo está fora da competição, operação pode ser na próxima segunda.

 

Antes de entrar no ginásio Thiguinho disse ao grupo: “Essa vou fazer hoje a melhor partida da minha vida”, o craque estava bastante focado na partida e com muita vontade de jogar a final, mas em um lance isolado, Thiaguinho recebe a bola na esquerda passa pelo adversário, mas na hora do chute torce o joelho e segundo o médico que o atendeu no Hospital Regional Santa Filomena o jovem pode ter rompido os ligamentos do joelho direito. O jogador sai aos prantos do ginásio amparado por sua mãe, e alguns companheiros. Na próxima segunda-feira, Thiaguinho que recebeu o prêmio de melhor jogador de futsal nos últimos dois anos, irá à capital, onde se submeterá a uma ressonância magnética para se ter mais detalhes sobre a gravidade da lesão, nossa torcida é que tudo não passe de uma leve torção e tudo ocorra da melhor maneira possível.       

NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS O JUVENTUDE CONQUISTOU O 1º TURNO

Atento, time sempre escolhe o melhor caminho para a final

Nos últimos três anos o Juventude tem conquistado o 1º turno dos campeonatos. Em 2007 a coisa foi acontecendo sem nenhum planejamento, mas no ano passado a equipe se planejou e conquistou o 1º turno e esse ano não foi diferente, “O elenco logo na estréia contra o Rumaníacos fez um pacto de que conquistaria o 1º turno e a determinação e o compromisso foi visto a cada jogo, e graças a Deus sem pisar ninguém apenas com nossa competência chegamos lá” disse o auxiliar técnico Wandson.

BEM SERVIDO ...

Meta do Gallo está bem protegida

 

Com essas duas muralhas a torcida do Juventude dorme tranqüila. Paulão à esquerda e Iran à direita, proporcionaram grandes defesas na meta do Juventude além da amizade dos dois arqueiros do Gallo, os dois estão em grande fase Paulão com toda sua experiência e grande reflexo, e Iran com seu passe e o arremate de grande potência sendo decisivo em dois jogos marcando dois gols na competição.


"DURANTE A SEMANA COLOCAREMOS MAIS IMAGENS DA FINAL"



Escrito por GALOUCURA às 13h33
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Histórico


    Juventude Futebol Clube 

    "Galo Monteirense"

    Fundado em 25 de Março de 2006

    End: Rua Prof. Mª  Salete de A.  Nunes - 195

    Música: Galo Atrevido

    Versão - (Moleque Atrevido Jorge Aragão)

     Títulos

    Campeão Monteirense de Futsal 2008

    Mascote: Galo



    -- Outros sites
     Nossa Comunidade
     Cariri Ligado