**

         GALLO É CAMPEÃO MONTEIRENSE !!! 

Foram 15 meses de espera, mas valeu a pena, o Juventude pode enfim soltar o grito de Campeão Monteirense ontem no Ginásio do Estadual. Foi um jogo pra ficar marcado com as duas equipes jogando um futsal de alto nível. Ano passado ficamos com o vice-campeonato, esse ano a história desde as semifinais do 1º turno, já se mostrava que teria um final diferente. Nas semifinais foi 3X1, no returno foi 2X1 de virada, em um jogo que tínhamos muitos desfalques, até Jânio goleiro reserva teve que entrar neste jogo como jogador de linha porque não tínhamos jogadores suficientes para entrar em quadra. Agora na final do campeonato vencemos por 1X0 em um gol de pura agilidade de Vandinho, deixou a marcação pra trás e tocou bonito no canto esquerdo de Iran. No primeiro tempo o Gallo foi mais ofensivo partiu pra cima conseguiu o gol e continuou assim por todo o 1º tempo, a Moveletro sempre com muita movimentação no ataque teve seu artilheiro Marquinhos em uma noite um pouco não tão espirada, perdendo algumas chances que não costuma perder. No segundo tempo a Moveletro partiu com tudo em busca do empate, o Gallo recuou bastante e foi encurralado pelo adversário que mandou duas bolas na trave. Iran passou boa parte do tempo no meio da quadra com chutes perigosíssimos um deles tocando a trave esquerda de Paulão e rolando sobre a linha do gol. Em um desses arremates Pakuta saiu para intervir o chute, e conseguiu, a bola subiu e ia em direção ao gol mas ao tocar no chão pegou efeito e passou rente a trave para desespero da torcida do Gallo. A partir dos 16 minutos do 2º tempo a pressão foi muito grande a Moveletro tentou de todas as formas empatarem o jogo, mas a noite era mesmo do Gallo, suportou a pressão até o fim do tempo e esperou o apito para comemorar seu 1º título municipal em apenas três anos de existência. 

VANDINHO FAZ O GOL DO TÍTULO 

Ano passado ele já poderia ter sido jogador do Gallo, e não deu certo. Mas esse ano antes mesmo do campeonato Vandinho confirmou presença no time e mostrou que faz a diferença, já antes de começar a grande final, era um dos mais eufóricos no elenco. Vandinho que passa por problemas de saúde em sua família, passou os últimos dias na capital com seu pai no hospital, mas veio para o jogo e mostrou que o Gallo acertou em trazê-lo esse ano. Fez o gol do título tão esperado e uma ótima partida. A família veio em peso dar força para Vandinho, e deu certo.

THIAGUINHO É ELEITO O MELHOR DO CAMPEONATO

Ano passado ele foi eleito a Revelação e Melhor Jogador do Campeonato. Esse ano foi eleito o Melhor da Partida e Melhor do Campeonato, esse é Thiago Raonni da Silva ou simplesmente, Thiaguinho. Dono um carisma diferenciado, de uma habilidade única,  ele vem crescendo a cada ano, muitas vezes deixando seu potencial ofensivo de lado para ajudar o time defensivamente, hoje ele é peça fundamental do Gallo. É uma pena que um talento como esse seja pouco preservado pela arbitragem, que parece não dar crédito a quem joga o verdadeiro futebol, prefere punir reclamações e deixar jovens talentos sofrerem verdadeiras agressões durante as partidas. Mas ele é assim, quanto mais apanha, mas ele mostra que a arte ainda predomina. Parabéns Thiaguinho !! 

TIME OFERECE VITÓRIA A MARCOS KAREQUINHA 

Admirado e respeitado por todos no elenco o veterano Marcos Krequinha ganhou um presente do elenco campeão, Vandinho ofereceu seu gol a ele, e no final da partida Marcos foi carregado nos braços pelo time. Mesmo ficando fora da final de forma covarde por causa de uma péssima arbitragem, nas semifinais do 2º turno, o veterano jogador teve seu valor reconhecido pelo elenco. E agora é Bi Campeão Monteirense de Futsal.

BALU ENTREGA A TAÇA AO CAPITÃO PAULÃO !!

Goleiro experiente, campeão de vários campeonatos tanto na Paraíba como em Pernambuco, mas para Paulão faltava a taça de Campeão Monteirense. Ano passado bateu na trave, foi vice campeão, esse ano como ele mesmo disse não deixaria passar de maneira alguma. E para entregar-lhe a taça ninguém melhor do que nosso maior craque do futebol monteirense, o ex-zagueiro Balu. Logo após receber a taça das mãos do craque, Paulão pode enfim soltar o grito de CAMPEÃO MONTEIRENSE !!  

 

ORGULHO DE SER GALLO ...

Essa frase está escrita na camisa do Gallo, e o time honrou dignamente isso. Na final o time esqueceu a técnica e jogou com o coração, atacando de forma certa, e bloqueando como podia os ataques adversários, mostrando que a garra do time é um dos fatores do seu sucesso. Desde o ano passado não sabemos por que somos sempre prejudicados pela arbitragem de Monteiro, na dúvida é sempre contra o nós. Este ano inventaram uma suspensão absurda para Richard, onde o agredido foi punido. Durante todo o campeonato nosso time mostrou que não confunde raça com violência, sempre jogou de forma dura, mas nunca desleal, apanhamos durante todo o campeonato, nossos agressores muitas vezes não receberam nem advertência, e nós quando pedíamos explicações nós quem éramos punidos. Mas esse ano soubemos lidar com isso, e mostramos que por maior que for a indiferença conosco, nós sempre seremos maior que ela. Um time que sempre está disputando título tem que ser mais respeitado. Nós aprendemos com nossos erros, sempre que erramos tivemos a humildade de repensar e consertar, ganhamos e sempre soubemos respeitar o adversário, diferente de muitos. Na semifinal contra o Macapá onde ficamos na disputa por pênaltis, um jogador adversário (que estava no adversário da final) passou boa parte do jogo cantando Gallo, Gallo, Gallo, provocando jogadores e torcedores de nosso time, ontem percebemos que ele não conseguiu cantar, acho que a Esporada do Gallo, o impediu de fazer sua festinha. E para ele e os que sempre foram ou torceram de forma mesquinha pela nossa derrota fica uma parte de nosso hino: POR ISSO VÊ LÁ ONDE PISA RESPEITA A CAMISA QUE AGENTE SUOU, RESPEITE QUEM PÔDE CHEGAR AONDE AGENTE CHEGOU... E QUANDO PISAR NO TERREIRO PROCURE PRIMEIRO SABER QUEM EU SOU... RESPEITE QUEM PÔDE CHEGAR AONDE O GALLO CHEGOU.


AOS CAMPEÕES !!!

Esses são os prêmios que os Campeões Monteirense 2008 receberam, a Taça e R$400,00 pela conquista. Foram criticados, hostilizados e tratados com extrema indiferença por alguns. Mas foram fortes e mostraram a qualidade e o caráter que possuem, principalmente quando o time ficou praticamente sem banco e enfrentamos equipes de grande porte como Moveletro e Valência e não perdemos, vencemos nosso maior rival e empatamos com o Valência, com Vantenci sendo inscrito as pressas para a partida, marcou Tom do início ao fim e não deu qualquer chance ao atleta adversário. Na final do campeonato o experiente Marcos ficou de fora Dúa entrou na final e mostrou toda sua garra a marca registrada do Gallo chegou a pegar contra-ataques da Moveletro dois contra ele e deu conta dos dois. Jânio é goleiro, mas no jogo contra a Moveletro pelo returno, por estarmos sem jogadores no banco, entrou no jogo e marcou o gol de empate. Um time que teve humildade quando foi derrotado pelo adversário superior, e que não baixou a cabeça em meio as dificuldade que enfrentou. Mostramos que somos diferentes, que fomos verdadeiramente um grupo de fazer inveja, pela união e companheirismo nas horas mais difíceis. Após o jogo contra o Macapá deixei todos cientes que o resultado não poderia ser levado como derrota, pois nós tentamos, lutamos, honramos nossa camisa. Mas eu tinha a certeza de que o que Deus tinha preparado para nós era muito maior. E foi, chegamos a final contra a vontade de muita gente, levamos uma pressão incrível do adversário, mas nos portamos como verdadeiros campeões e suportamos até o fim, é como diz o velho ditado quem trabalha Deus ajuda. Agora podem comemorar jogadores, nossa torcida que é linha de frente de toda essa história e aos nossos Patrocinadores: Viamar Motos, "nossa parceira", Fábio Auto Peças e Mercadinho Monteirense, e todos aqueles que de forma indireta nos ajudaram em busca dessa conquista, vocês também são campeões conosco. Queria finalizar agradecendo a todos aquels que suaram a camisa nos últimos dois anos: Paulão> A Muralha, e esse ano meu grande Parceiro / Dúa> Símbolo da Raça / Thiaguinho> Nosso Craque / Pakuta> O Guerreiro / Thiego> O Bom de Bola - Gol do nosso 1º Título/ Juninho Bass> Entrava e dava conta do Recado / Valtenci> Jogou no Fogo contra o Valência e anulou Tom / Jânio> Nosso Goleiro Artilheiro / Alisson> Ofensividade Total / Júnior> Esse ano não pode estar 100%, mas que ano passado foi fundamental pra o Gallo / Vandinho> A Espera Valeu a Pena !! / Waldir> O Nego Mais Querido de Monteiro, tem até torcida organizada / Marcos> A peça que nos faltava / Richard> Nosso "Vôvô Artilheiro", um dos Fundadores do Gallo, meu velho parceiro, sempre acreditou, e hoje pode comemorar o título. A todos vocês serei eternamente grato por tudo, desejo um  Feliz 2009 !!! Campeões 2008 !!!  

Eduardo Carvalho - Técnico.   


 TORCIDA COMPARECE E GALLO NÃO DECEPCIONA

Ela sempre fez parte de nossa história, ou melhor, ela fez a nossa história, ano passado até chamada de "mundiça", foram chamados, mas eles são como o Gallo quanto mais apanham, mais esporadas eles dão. Após o apito final, a Galoucura invade a quadra e comemora junto com o time o título tão esperado por eles. Não podia falar em torcida sem falar no torcedor mais fanático do Gallo, nosso PIRRIU, que não perde um só jogo, e os juizes tem que aguentar a figura o tempo todo, valeu garoto. No final elenco e torcida se unem de vez e agradecem todos a Deus pela conquista.


COPA CARIRI 2009 

 

Nesta sexta-feira (02)

Estaremos divulgando a lista da equipe

que participará da COPA CARIRI 2009.

 


 

AOS JOGADORES, PATROCINADORES, TORCEDORES E LEITORES DO BLOG

"DESEJAMOS UM FELIZ 2009"




Escrito por GALOUCURA às 11h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Histórico


    Juventude Futebol Clube 

    "Galo Monteirense"

    Fundado em 25 de Março de 2006

    End: Rua Prof. Mª  Salete de A.  Nunes - 195

    Música: Galo Atrevido

    Versão - (Moleque Atrevido Jorge Aragão)

     Títulos

    Campeão Monteirense de Futsal 2008

    Mascote: Galo



    -- Outros sites
     Nossa Comunidade
     Cariri Ligado